PUB

Política

Primeiro-ministro na cimeira da CEDEAO em Acra

O primeiro-ministro, José Maria Neves, participou, esta terça-feira, 19 de Maio, na 47.ª Cimeira da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental CEDEAO, que teve lugar, em Acra, Gana.
A situação de segurança na sub-região oeste-africana foi um dos pontos em destaque na agenda da reunião dos Chefes de Estado e de Governo dos 15 países da CEDEAO , nomeadamente, Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Côte d’Ivoire, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.
A CEDEAO e vários outros parceiros técnicos e financeiros desempenham um “papel importante” que contribuiu para a resolução de várias crises ocorridas na sub região africana.
Além disso, a reunião dos líderes oeste-africanos discutiu o relatório de 2015, apresentado, também pelo Presidente da Comissão, e o da 74ª sessão ordinária do Conselho de Ministros, que antecedeu a cimeira.
A presenca de Cabo Verde nesta Cimeira reafirma o interesse do país em participar activamente nas negociações da parceria económica e demostra, por outro lado, a vontade política no sentido de Cabo Verde reforçar a sua participação no quadro de todas as instituições da comunidade.
Antes da Cimeira da CEDEAO, o Chefe do Governo fez uma paragem em Portugal, para inaugurar, Domingo, o Centro de Dinamização da Interculturalidade e Apoio Comunitário da Associação Cabo-Verdiana de Sines e Santiago do Cacém.

PUB

PUB

PUB

To Top