PUB

Desporto

Nacional de Futebol: Mindelense incicia defesa do título frente ao Ultramarina

O campeonato nacional de futebol de Cabo Verde arranca este sábado com a participação de 11 campões regionais e da equipa Derby, na qualidade de segunda classificada de São Vicente, tendo em conta que o campeão Mindelense participa na prova como detentor do título nacional.
A equipa encarnada inicia a defesa do título recebendo, no estádio Adérito Sena, na cidade do Mindelo, o Ultramarina do Tarrafal de São Nicolau, em jogo da primeira jornada do grupo B.
Ainda no grupo B estão agendados os encontros entre Beira-Mar de Santiago Norte – Boavista da Praia e Académico do Sal – Sporting da Brava.
Na poule A, a Académica da Boa Vista defronta o Paulense de Santo Antão norte, o Spartack do Fogo recebe a equipa do Derby de São Vicente e a Académica do Porto Novo joga com o Académico 83 da ilha do Maio.
EQUIPAS DE ARBITRAGEM
Uma equipa de arbitragem de Santo Antão Sul, liderada pelo árbitro Anilton Bartolomeu, vai dirigir o jogo Mindelense x Ultramarina (São Nicolau), no Municipal Adérito Sena, referente a jornada inaugural do campeonato nacional.
Para este embate, no qual o Mindelense inicia a defesa do bi-campeonato de Cabo Verde, Anilton Bartolomeu vai ser coadjuvado por Denílson Fortes e Aríston Fonseca.
Também a contar para o Grupo B, o árbitro Ovídio Tavares, da ilha da Brava, foi escolhido para dirigir a partida, no Municipal do Tarrafal de Santiago, entre o Beira Mar e o Boavista Futebol Clube da Praia, enquanto Carlos Gonçalves, de Santo Antão Norte, desloca-se ao Sal para dirigir o “match” Académico do Aeroporto do Sal x Sporting da Brava.
Em relação aos jogos do Grupo A, o Conselho Nacional de Arbitragem (CNA) nomeou Anacleto do Rosário, da ilha do Sal, para chefiar a equipa de arbitragem no embate entre a Académica da Boa Vista e Paulense de Santo Antão Norte, partida a ser disputada no Estádio Municipal Aquiles d’Oliveira, na cidade de Sal-Rei.
O internacional cabo-verdiano Manuel Timas, de Santiago Sul, viaja até a ilha do Fogo para dirigir o jogo no estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, entre os locais do Spartak e Futebol Clube Derby (São Vicente).
Benvindo Fortes (São Vicente) desloca-se a Porto Novo para arbitrar o jogo Académico Porto Novo x Académico /83 do Maio.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top