PUB

Economia

Autarca do Tarrafal preocupado com isolamento de São Nicolau

O Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal pediu esta quarta-feira, 8 de abril, “máxima urgência” na resolução dos problemas de transportes com a ilha de São Nicolau.
Em declarações à RCV, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau mostrou-se agastado com a ausência de barcos regulares na linha São Nicolau/Sal, desde há cerca de um mês, e desde a última semana com São Vicente.
“Há quase um mês que o Ribeira de Paúl não passa por São Nicolau. Temos apenas o Marliso que pelos vistos e segundo a nova legislação vai deixar de navegar. Se isso acontecer vamos ficar com muitas dificuldades. Vamos ficar mesmo isolados”, salienta José Freitas que teme por um novo isolamento da ilha de Chiquinho.
Este autarca ressalta ainda que a nível aéreo as dificuldades persistem e observou que nem todas as pessoas têm acesso a esse meio devido aos custos, daí entender que é chegada a hora de uma nova atenção para com a ilha. ”São Nicolau também faz parte de Cabo Verde”, lembra.
Afirmando mesmo que a população está presa na ilha, José Freitas de Brito  adianta que as previsões de que o catamaran Kriola deverá assumir a linha São Nicolau – depois da retirada do Liberdadi – na próxima sexta-feira, dia 10, não são de todo fidedignas. Uma incerteza que pode afectar a afluência ao festival de morna “Sodad” que acontece neste fim-de-semana.
 

PUB

PUB

PUB

To Top