PUB

Desporto

Mindelense a um empate de se sagrar campeão de São Vicente

A quatro jornadas do fim do campeonato regional de futebol na ilha de São Vicente só falta ao Mindelense mais um empate para se sagrar campeão. Os “leões da Rua d’Praia” têm uma vantagem de 12 pontos sobre o Amarante, segundo classificado do regional, podendo fazer a festa antes mesmo de entrar em campo.
Com a  vitória de 3-2 do Mindelense sobre o Sala- mansa e o empate a uma bola entre o Batuque e o Amarante no último fim-de-semana, as  contas   ficam  praticamente resolvidas  para os “encarnados”, que somam agora 28 pontos, mais 12 do que o Amarante, o seu perseguidor directo. Os mesmos  12 pontos  que  estão ainda em disputa nas quatro jornadas que faltam.
Tudo vai depender da atitude  dos rapazes  do Amarante que podem dar luta e fazer a sua  parte  garantindo  os 12 pontos nas jornadas que faltam. Ainda têm que fazer o finca-pé  no confronto  directo  da segunda volta com o Mindelense, marcada para o dia 19 de Abril. A expectativa é maior já que no primeiro  confronto  as duas formações acabaram com um empate a duas bolas.
Entretanto,  o mais provável é “os leões da Rua d’Praia” chegarem já campeões a esse confronto com o Amarante. Aliás, defrontam  no domingo  o lanterna vermelha, Ribeira Bote (6 pontos), e se empatarem já fa- zem  a  festa  do  título. Podem festejar   o  título   neste   sába- do antes  mesmo de entrar  em campo pois o Amarante enfren- ta o Derby, terceiro lugar e com 15 pontos  menos  um  que  os amarantinos.
Há outras  decisões que podem  sair  da  11ª jornada  pois da disputa entre Falcões do Norte e Batuque sairá quem se afirma  na  quarta  posição. As duas equipas estão separadas por um ponto – Batuque (14) e Falcões (13). Para fugir do fundo da tabela, o Salamansa  (11 pontos) joga com a Académica (8). O último classificado Ribeira Bote pode afundar-se ainda mais se perder  frente ao Mindelense  na  jornada  deste  fim de semana.

PUB

PUB

PUB

To Top