PUB

Economia

PT Ventures fora da administração da Cabo Verde Telecom e vai recorrer a tribunal

A PT Ventures está fora dos órgãos sociais da Cabo Verde Telecom (CVT). A assembleia-geral extraordinária, que reelegeu Manuel Inocêncio para presidente do conselho de administração e Eduardo Benchimol para presidir ao conselho executivo, aconteceu esta terça-feira, na cidade da Praia.
O vice-presidente da PT Ventures, Marco Schroeder, contesta essas eleições e promete levar o caso a tribunal.
Schroeder não comenta, no entanto, se se está, ou não, perante uma situação de nacionalização da empresa cabo-verdiana de telecomunicações, remetendo toda a clarificação para a justiça.
Uma posição que não preocupa o representante do acionista-Estado na empresa de telecomunicações. A PT, esclarece Jorge Lopes, só ficou de fora dos órgãos sociais da CVT porque «se mostrou indisponível para os integrar».
Não obstante esse clima de tensão, Jorge Lopes acredita no futuro da empresa. Até porque, assevera, «estamos perante uma instituição sólida, com todas as condições para continuar a ser uma grande empresa».
Esta assembleia-geral extraordinária da CVT foi suscitada por um grupo de acionistas que detêm uma participação superior a 40 por cento.

PUB

PUB

PUB

To Top