PUB

Política

Dados sobre o desemprego confirmam “incapacidade” do Governo – MpD

O Movimento para a Democracia (MpD, maior partido da oposição) responsabiliza a ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos pelo nível de desemprego em Cabo Verde.
O MpD considera que os dados sobre o mercado de trabalho e emprego apresentados esta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) “confirmam a incapacidade do Governo em criar condições para que os cabo-verdianos tenham acesso ao emprego”.
Reagindo aos dados apresentados pelo INE, o deputado da oposição, Miguel Monteiro, reconhece que houve uma diminuição da taxa de desemprego de 16,4 para 15,8 por cento, mas afirma que a leitura dos números tem que ser mais abrangente.
O MpD chama ainda atenção para o aumento da população inativa que, segundo o INE, abrange 10 mil cabo-verdianos. Para o maior partido da oposição a tendência decrescente de postos de trabalho em Cabo Verde “é clara… um fracasso” que, diz o deputado Miguel Monteiro, deve ser assacado à ministra Janira Hopffer Almada, atual líder do PAICV.
Se for Governo em 2016, o MpD, diz Miguel monteiro, irá propor aos cabo-verdianos um conjunto de medidas com vista a “reverter” o quadro do desemprego em cabo verde.
 

PUB

PUB

PUB

To Top