PUB

São Nicolau

Ribeira Brava: 15 famílias de Terra Quebrada mais perto do sonho de água domiciliária

Este Dia Mundial da Água é um dia especial para cerca de 15 famílias de Terra Quebrada, em Queimadas, Ribeira Brava, em São Nicolau. No final da tarde de ontem, puderam assistir ao lançamento da primeira pedra da adução de água às suas casas.
O projecto, orçado em cerca de 2500 contos, suportados pela Câmara Municipal da Ribeira Brava, representa, de acordo com o presidente da autarquia local, Américo Nascimento, “uma pequena grande obra”, para esta comunidade, que há muito sonhava com o acesso ao precioso líquido, mas também para si, uma vez que é natural da zona de Queimadas.
Em Julho, provavelmente, o projecto será inaugurado no quadro das festividades dos 40 anos da Independência, e a comunidade de Terra Quebrada espera que o momento seja também o marco em que vão deixar de carregar água a pé, ou carregada em burros, “pela ladeira acima”.
Aguinaldo Silva, um morador que será beneficiado, não esconde a alegria e diz mesmo que a “água é vida” e que o projecto vai revolucionar a vida das cerca de 38 pessoas que moram naquela zona.
Ribeira Brava conta já com uma cobertura de 90% de água domiciliária, faltando sobretudo o acesso do precioso líquido a algumas comunidades localizadas em zonas de orografia “difícil”, como Cachaço Cima e Covoada.
Américo Nascimento garante que a Câmara que gere irá trabalhar para atingir a meta dos 100% até final do mandato e afirma que o município da Ribeira Brava é talvez o que mais tem “investido” no sector da água. GC

PUB

PUB

PUB

To Top