PUB

Sociedade

“O que nos une”: JHA apela à união em prol das pessoas com paralisia cerebral

A ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos (MJEDRH), Janira Hopffer Almada, apelou a todos no sentido de se unirem em prol das pessoas com paralisia cerebral, porque “aquilo que nos une é mais forte que o que nos separa”.
Esta declaração foi feita durante a gala “O que nos une”, realizada na noite deste sábado, na Assembleia Nacional, para mostrar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano 2014, “Ano da solidariedade para com as pessoas com paralisia cerebral”.
A gala que reuniu entidades públicas e privadas “juntos pela inclusão”, teve momentos de dança e música com Cremilda Medina, Ceuzany, Rui Cruz, Tété Alhinho e Tito Paris. “Foi um momento inesquecível e espero ser convidada, sempre, porque é uma honra estar junto dessas crianças”, afirmou Ceuzany.
Durante a gala foram ainda apresentados vários vídeos das acções desenvolvidas ao longo de 2014 como a “Primeira Conferência Internacional de Paralisia Infantil”, desporto inclusivo, projecto reabilitação e ainda um momento “muito especial” com uma mãe de uma das crianças que deu o seu testemunho. “Ela deu-me coragem para enfrentar tudo com garra e grande alegria”, afirmou Maria de Fátima, 26 anos, que agradeceu o Governo e à família que sempre a apoiou.
No balanço final, Janira Hopffer Almada disse que o resultado “foi expresso nos vídeos apresentados” durante a noite. CG

PUB

PUB

PUB

To Top