PUB

Maio

Maio: PN apreende indivíduos com drogas e produtos roubados

A Polícia Nacional (PN), na ilha do Maio deteve, na segunda-feira 9 Março, dois presumíveis receptadores de vários produtos roubados na ilha do porto inglês. Na posse dos meliantes, conforme uma nota da PN, foram apreendidos uma quantidade considerável de droga, elevada quantia em dinheiro e diversos objectos de valor.
De acordo com a mesma fonte a operação policial surgiu na sequência de sucessivos assaltos que têm ocorrido na ilha do Maio, no últimos dias, tirando a tranquilidade aos munícipes. No qual a Polícia local vem envidando esforços no sentido de resolver a situação.
Um assalto ao estabelecimento comercial da cidade de Porto Inglês, na noite de 06 para 07 de Março foi a gota de água, tendo as autoridades intensificado as acções. E, em cumprimento de dois mandados judiciais do Tribunal do Maio, a PN procedeu a buscas nas residências de um cidadão de nacionalidade nigeriana e um cidadão cabo-verdiano, mais conhecido por Djassy, ambos receptadores de produtos roubados.
E como resultado foram apreendidos 14 doses de droga, que se presume ser “padjinha”, pesando 15 gramas; um recipiente, contendo 10 cubinhos de “cocaína”; 155.296$00 (cento e cinquenta e cinco mil e duzentos e noventa e seis escudos) em dinheiro nacional; plasmas; leitores de DVD; telemóveis de diversas marcas; joias; 44 quilogramas de cobre para eletricidade; aparelhagens; relógios; armas brancas; computadores portáteis; calçados; produtos de beleza e outros.
Os indivíduos detidos encontram-se presos na Esquadra Policial do Maio e serão entregues ao Ministério Público dentro do prazo lícito para a legalização da detenção. De referir que o efectivo policial da referida esquadra continua no terreno para deter os outros presumíveis autores dos furtos.
SM
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top