PUB

Economia

Empresa cabo-verdiana firma parceria com o BAO

A empresa privada PD Consult do empresário Paulino Dias vai assinar um protocolo de parceria como Banco BAO (Banco da África Ocidental).
O protocolo será assinado no quadro da missão empresarial cabo-verdiana à Guiné Bissau, que acontece entre 4 e 8 de Março. A parceria visa a cooperação mútua no apoio a empresas e investidores cabo-verdianos interessados em investir naquele país.
De acordo com a parceria firmada entre as duas entidades, o BAO fica comprometido a dar prioridade e condições preferenciais a clientes da PD Consult, no que respeita a negociações de financiamentos solicitados para investimentos na Guiné-Bissau.
Recorde-se que a PD Consult, com sede na cidade da Praia, opera nas áreas de estudos, consultoria e assistência técnica especializada a empresas, investidores privados e entidades públicas, tendo já realizado projectos para clientes públicos e privados de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Portugal, Holanda, Luxemburgo, África do Sul e Inglaterra.
Já o Banco BAO foi criado em 1997, tendo iniciado as suas actividades em Março de 2000. Detém 10 das 21 agências existentes actualmente na Guiné Bissau e 50% dos ATM’s (multibancos) instalados no mercado, bem como a totalidade dos TPA’s /POS (Point of Sale).
Actualmente, cerca de 50% do total dos depósitos do sistema bancário são activos de clientes do BAO, detendo essa entidade cerca de 50% da quota do mercado.

PUB

PUB

PUB

To Top