PUB

Política

Conselho Consultivo da Comunicação Social reúne-se em Março

O Conselho Consultivo da Comunicação Social reúne-se no próximo mês de Março, na cidade da Praia, para debater a questão da sustentabilidade dos media em Cabo Verde. O anúncio foi feito pelo ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Démis Lobo, que tutela o sector da comunicação social, durante uma visita efectuada, na tarde desta quarta-feira, à redacção do Jornal ANAÇÃO.
O ministro diz, ainda, ter na agenda um conjunto de visitas aos órgãos de comunicação social privadas do país, para conhecer as dificuldades das mesmas, no sentido de tentar encontrar soluções para a sustentabilidade do sector de informação.
“A sustentabilidade do sector, de um modo geral, deve ser debatida, mas é evidente que o sector público e o sector privado apresentam realidades diferentes. A abordagem tem que ser adaptada às circunstâncias que vigora”, advoga.
Em relação ao consenso alcançado entre os dois grupos parlamentares para a eleição dos titulares da Agência Reguladora da Comunicação Social (ARC), Démis Lobo diz que é uma “excelente notícia”.
No tocante à anunciada fusão entre a RTC e a Inforpress, o ministro diz esperar que o processo seja concluído até o próximo mês de Junho.

PUB

PUB

PUB

To Top