PUB

Política

Modelo de escolha de candidatos a deputados e a órgãos autárquicos em discussão na Direcção Nacional do MpD

O modelo de escolha de candidatos a deputados e a órgãos autárquicos e a agenda política para 2015, são alguns dos assuntos a serem discutidos na reunião da Direcção Nacional do MpD-oposição, que se realiza sábado, na Praia.
Em conferência de imprensa hoje, o presidente da mesa da Direcção Nacional do MpD, José Luís Livramento, explicou que em relação a esta matéria, o partido defende que a composição das listas de candidatos a deputados e aos órgãos autárquicos deve gerar confiança nos eleitores e traduzir a nova esperança para Cabo Verde.
Para este dirigente do principal partido da oposição, a composição das listas deve representar, em cada círculo, muito mais do que nomes, pessoas em quem os eleitos reconhecem qualidades, capacidade, conhecimento e emprenho na solução dos problemas do país e das suas localidades.
De acordo com José Luís Livramento, com as propostas a discutir na reunião, o MpD quer garantir ao país, não só as melhores soluções, mas também, a melhor escolha de candidatos, através de regras objectivas, transparentes e socializadas no sistema do partido e na Nação.
Durante a reunião do órgão máximo entre Convenções deste partido, os participantes vão igualmente analisar a situação política e económica de Cabo Verde.
A discussão e aprovação dos instrumentos de gestão administrativa do MpD, nomeadamente a proposta de orçamento e plano de actividades para 2015 e o relatório de contas de 2014, são entre outros pontos constantes da ordem do dia.
Fonte: Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top