PUB

Sociedade

Milhares de fiéis assistem à primeira missa do Cardeal Dom Arlindo Furtado

Dom Arlindo Furtado realizou na manhã deste domingo, 22, a sua primeira missa como cardeal, na presença de milhares pessoas vindas de vários concelhos e localidades da ilha de Santiago, inclusive Figueira das Naus, de onde é natural.
Uma multidão encheu o largo atrás da igreja de Nossa Senhora da Graça, Praia, para ouvir a primeira mensagem que este iria dirigir aos fiéis, depois de regressar de Roma, onde foi investido Cardeal pelo Papa Francisco, no passado sábado, 14.
Na sua mensagem, o primeiro Cardeal de Cabo Verde falou da vida cristã em Cabo Verde, desde a sua origem, que ramificou e que deu frutos “dos quais o cardeal é um belo fruto”, afirmou o Padre João Augusto.
Na homilia, Dom Arlindo Furtado chamou a atenção para o amor, a paz, a alegria, a união e sobretudo para uma sociedade mais voltada para Jesus Cristo. “Se cada um de nós disponibilizarmos para isso, daremos um passo para a felicidade”.
No final da celebração, o mais novo conselheiro do Sumo Pontífice agradeceu a todos os fiéis, o momento de júbilo pela “ocasião histórico” que foi a nomeação de um cardeal cabo-verdiano. “Sentimo-nos felizes por este acontecimento no nosso país”.
A primeira missa foi ainda assistida pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e a primeira-dama, Lígia Fonseca, vários membros do Governo, dos quais se destacam o primeiro-ministro José Maria Neves e o Embaixador da Roma e também Ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, Antero Veiga, o Presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, entre demais convidados.
No final da missa, todos queriam tocar no primeiro cardeal de Cabo Verde e Dom Arlindo Furtado passeou por entre os fiéis para agradecer a presença de quem não quis perder aquele momento único.  CG
 

PUB

PUB

PUB

To Top