PUB

Ambiente

Avião dos TACV imobilizado no aeródromo de São Filipe desde sexta-feira com pára-brisa partido

O avião ATR-72 da Transportadora Aérea Cabo-verdiana (TACV) encontra-se imobilizado na placa de estacionamento do aeródromo de São Filipe, desde o início da tarde de sexta-feira com o pára-brisas partido.
O voo de sexta-feira entre Praia/São Filipe, que estava prevista para as 07:00, mas só chegou à ilha por volta das 13:00, já que na primeira deslocação o avião teve de regressar à Cidade da Praia devido a condições climatéricas, tendo o voo sido reposto no início da tarde.
Informações recolhidas junto de uma fonte da empresa de Aeroporto e Segurança Aérea (ASA) dão conta que o pára-brisa do ATR 72 está partido e que foi este facto que terá impedido o aparelho de se decolar com destino à Cidade Praia, sem contudo avançar com outros dados sobre o momento em que o incidente se registou.
O voo deste sábado dos TACV será reposto com recursos a aparelhos da companhia privada Cabo Verde Express, estando programados três voos entre Praia e São Filipe para este hoje.
Na sexta-feira, 13 de Fevereiro, o mesmo aparelho dos TACV ficou retido durante cerca de 12 horas no aeródromo de São Filipe devido ao mau tempo, ocorrência de forte ventania.
Sobre a reparação do aparelho a nossa fonte não adiantou quaisquer informações e a tentativa de contactar a responsável dos TACV em São Filipe, Janice Barbosa, não resultou.
No ano passado, no início do mês de Abril, um aparelho dos TACV ficou imobilizado na placa de estacionamento do aeródromo de São Filipe durante vários dias na sequência de um impacto com galinha-do-mato, quando o aparelho aterrava, o que provocou na altura danos numa das hélices.
Fonte: Inforpress

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top