PUB

Cultura

Vindos do Oriente campeão do carnaval mindelense

Vindos do Oriente arrecada o primeiro prémio do Carnaval em São Vicente, apesar de não ter ganho nenhum prémio individual.
O prémio de campeão do Carnaval 2015 que a presidente do grupo, Lili Fortes, considera “incontestável e que se não fosse assim poderia revoltar toda a população de São Vicente”.
Já o presidente do Monte Sossego, António “Patcha” Duarte, afirma que o grupo está “insatisfeito” com o troféu de vice-campeão, contudo não contesta a opinião do júri. No entanto, Patcha questiona que “como é que um grupo que não conseguiu nenhum prémio individual, consegue ganhar o Carnaval?”.
Além do segundo lugar, Monte Sossego leva para casa os troféus de melhor carro alegórico, Rei, 2ª Dama, Porta-Bandeira e de melhor música. Este último prémio foi conseguido com a música “Génio sonhador”, da autoria de Constantino Cardoso. Uma composição que acabou vencedora apesar da polémica causada com a letra.
O terceiro classificado foi Cruzeiros do Norte, que levou ainda,1ª Dama, e Mestre-sala e Rainha.
Neste ano,  foram premiados os criadores das vestimentas do casal real (Rei e Rainha), com uma viagem inter-ilhas. No caso do rei, foi ele mesmo quem fez a própria roupa. Já á rainha o prémio foi atribuído a Fernando “Nóia” Morais.
Em último lugar ficou Flores do Mindelo, que ainda conseguiu o prémio da rainha de bateria, prémio esse criado neste ano. Nesse caso a grande vencedora foi Viviane Delgado Fortes que ganhou um cheque de 25 mil escudos.
Na cerimónia atribuiu-se ainda um prémio ao grupo vindo dos Açores, Portugal, “Marcha da Dona Nene e Amigos”, que também desfilou ontem. A dona Nene por seu lado entregou à Câmara Municipal de São Vicente uma bola autografada pelos jogadores do Benfica. Uma lembrança enviada pelo seu filho Eliseu, que é jogador do referido clube português.
Todos os prémios:
Carro alegórico- Criatividade Nacional (Monte Sossego)- 100 mil escudos
Melhor Música- Génio Sonhador (Monte Sossego)-45 mil escudos
Rainha- Nélida Veríssimo (Cruzeiros do Norte)- 125 mil escudos
Rei- Odair Pereira (Monte Sossego)- 125 mil escudos
1ª Dama-Valéria da Luz (Cruzeiros do Norte)-30 mil escudos
2ª Dama- Joceline Rocha (Monte Sossego)- 25 mil escudos
Mestre-sala-João Carlos Silva (Cruzeiros do Norte)-25 mil escudos
Porta-bandeira- Neuza jesus Maniche (Monte Sossego)-25 mil escudos
Rainha de bateria- Viviane Fortes (Flores do Mindelo)-25 mil escudos
 
LN

PUB

PUB

PUB

To Top