PUB

Sociedade

AMICACHI abre III Semana Cultural Chinesa em Cabo Verde

A AMICACHI, Associação de Amizade Cabo Verde/China abre esta sexta-feira, 13, a III Semana Cultural Chinesa em Cabo Verde e Recepção Comemorativa do Ano Novo Chinês, pelas 19 horas, na rua pedonal, Plato, cidade da Praia.
A semana acontece até 20 de Fevereiro com um conjunto de actividades com actuações de danças e música, exposição, exibição de filmes chineses, ténis de mesa (com a presença de praticantes cabo-verdianos e chineses), palestra, gastronomia chinesa, Carnaval (através do grupo Vindos do Mar –AMICACHI).
A sessão de abertura será presidida pelo Ministro das Relações Exteriores, o Embaixador da República Popular da China em Cabo Verde, o presidente Câmara Municipal da Praia.
A III Semana Cultural será encerrada com a realização de um Fórum sobre Relações Económicas e Comerciais Cabo Verde – China, no dia 20 de Fevereiro, as 15:30, na Câmara de Comércio Industria e Serviços de Sotavento (CCISS), em que se pretende debater sobre como promover maior cooperação empresarial e investimentos entre os dois países.
Com este evento, a AMICACHI pretende contribuir para a promoção da cultura chinesa em Cabo Verde e na África e seu intercâmbio com a cultura cabo-verdiana, além da construção de um espaço de fomento e desenvolvimento das relações entre os dois países em diversos domínios, nomeadamente cultura, educação e promoção da cooperação económica. CG

PUB

PUB

PUB

To Top