PUB

Sem categoria

Destaques da edição 389 do Jornal A NAÇÃO

MPD VISTO POR DENTRO: “ESTA EQUIPA JÁ NÃO SERVE”
O desempenho da cúpula do MpD está a ser contestado, internamente, por militantes desse partido. Um deles, de nome fictício Lisita Lima Monteiro, dá voz a esse sentimento, por ora, num circuito fechado no Facebook. E com apoio de outros críticos pede uma “remodelação imediata” no MpD, sob pena de os “ventoinhas” continuarem na oposição.
NAVIO “VICENTE”: TRIPULANTES SEM PREVIDÊNCIA SOCIAL NEM SEGURO DE ACIDENTE
Os tripulantes do navio Vicente, que se afundou nos mares do Fogo no passado dia 8 de Janeiro, não tinham o seguro de acidente de trabalho válido e há meses que os respectivos descontos não eram repassados para o Instituto Nacional da Previdência Social (INPS). Mais de um mês após o naufrágio do qual ainda há 12 pessoas desaparecidas, os caminhos mostram-se travessos para os familiares dos sinistrados à procura de apoios anímicos para suportar a perda ou meios financeiros para sobreviverem.
NAVIOS CRUZEIROS: SANTIAGO SEM TRANSPORTES ADEQUADOS PARA TURISTAS
Sem um terminal de turismo de cruzeiro, sem transportes turísticos licenciados para o efeito, e sem grandes ofertas culturais, a capital do país vê-se ainda a braços com a falta de fiscalização e regulação no segmento de turismo de cruzeiros. Factores “cruciais” se Cabo Verde quer deixar de ser uma mera escala técnica e passar a ser realmente um destino de cruzeiro.
SÃO VICENTE: MAIS DE 50 MIL CONTOS EM DINHEIRO FRUTO DE OPERAÇÕES DA PJ
Os valores em dinheiro e equipamentos advenientes de apreensões feitas pela Polícia Judiciária (PJ) em São Vicente, em 2014, ultrapassam os 50 mil contos. Parte desse montante já se reverteu a favor do Estado com a condenação a cinco anos de cadeia do nigeriano Alex Ikegbunam, dono de cibercafés na cidade do Mindelo e sentenciado por tráfico de droga.
ÁGUA E LUZ: INEFICIÊNCIAS DA ELECTRA PODEM CONDICIONAR REDUÇÃO ACENTUADA DE PREÇOS
As perdas na rede e as ineficiências da Electra refletem directamente nas tarifas de água e electricidade, que deverão ser actualizadas ainda este mês. O presidente da Agência de Regulação Económica, Renato Lima, diz que a totalidade dessas ineficiências não devem contudo ser repassadas ao consumidor.
HISTÓRIA: VATICANO RELEMBRA ENCONTRO DE PAULO VI E LÍDERES AFRICANOS
“O contributo do Beato Papa Paulo VI, da Igreja Católica e da Itália no processo das independências dos países africanos: o caso dos PALOP” é o nome de uma conferência internacional que a Rádio Vaticano organiza na primeira semana de Março, em Roma. De Cabo Verde estão garantidas as presenças de Pedro Pires e Ana Maria Cabral.
Esta edição  nº  389 do   Jornal   A  NAÇÃO, que chega às bancas  nesta quinta-feira, 12 de Fevereiro, traz, também, o habitual Caderno  ETC., e a coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top