PUB

Política

PM quer celebrações do 40º aniversário da independência na Cidade Velha

O primeiro-ministro propõe que Cidade Velha, na ilha de Santiago, seja o palco central das celebrações do 40º aniversário da independência nacional, que se assinala no dia 5 de Julho. José Maria Neves fez esta proposta, na abertura oficial de Cidade Velha, capital da cultura 2015.
“Este ano vamos comemorar 40 anos da nossa independência, espero que as comemorações centrais sejam aqui na Cidade de Santiago de Cabo Verde”, defendeu o primeiro-ministro
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Manuel de Pina, abraçou a proposta do Chefe do Governo.
“Tudo faremos para cooperar com o Governo, com a Assembleia Nacional e vamos criar todas as condições para acolher as celebrações do 40º aniversário da independência de Cabo Verde”, enfatizou.
A Diocese de Santiago, a mais antiga circunscrição católica criada no continente africano, comemora dentro de dez dias 482 anos da sua criação. A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago quer voltar a albergar a sede dessa diocese.
Cidade Velha foi o ponto de encontro dos primeiros europeus e negros da Costa de África. Do cruzamento destas duas raças nasceu uma população mestiça… o Homem Crioulo.
Cidade Velha foi eleita segunda capital da cultura de Cabo Verde a 18 de Outubro de 2014, título que ostentará até o final do ano.
A primeira cidade capital da cultura foi Nova Sintra, na ilha da Brava.

PUB

PUB

PUB

To Top