PUB

Fogo

Luís Filipe Vieira visita Cabo Verde para apoiar ilha do Fogo

O presidente do Benfica vai viajar na segunda-feira para a Cidade da Praia, onde vai ser recebido pelo primeiro-ministro cabo-verdiano e apresentar um projeto para apoiar a recuperação da ilha do Fogo, que também vai visitar.
Luís Filipe Vieira vai reunir com o chefe do Governo de Cabo Verde, José Maria das Neves, na capital cabo-verdiana, rumando, de seguida, para a ilha do Fogo – afetada desde 23 de novembro de 2014 por erupção vulcânica e cujos prejuízos estão avaliados em mais de 45 milhões de euros –, numa ação promovida pela Fundação Benfica,
“A Fundação Benfica vai participar num projeto que permita trazer alguma normalidade à população da ilha do Fogo, é neste âmbito que o presidente Luís Filipe Vieira se irá encontrar com o primeiro-ministro de Cabo Verde na próxima segunda-feira”, disse à Lusa o diretor de comunicação do clube ‘encarnado’.
João Gabriel recordou que “o Benfica tem responsabilidades que ultrapassam largamente o capítulo desportivo e a Fundação Benfica tem assumido essas responsabilidades”.
“É evidente que há uma especial sensibilidade quando se trata de apoiar países cuja história se cruza com a história do Clube e com os quais temos laços de profunda afinidade, como é o caso dos PALOP”, salientou.
Além de Vieira, a comitiva ‘encarnada’ vai integrar ainda o presidente executivo da Fundação Benfica, Carlos Móia, e Nuno Gomes, assessor do presidente do clube para as relações internacionais.
Esta visita insere-se no âmbito da ação da Fundação Benfica que, em Portugal, tem um programa de apoio escolar que auxiliou, em 2014, cerca de 10 mil crianças desfavorecidas, mas já contribuiu para a reconstrução do Haiti, depois da destruição provocada pelo terramoto de 2010, tendo oferecido, no mesmo ano, habitações na Madeira a três famílias desfavorecidas afetadas pelas inundações.
Fonte: Lusa

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top