PUB

Política

Compromisso por Cabo Verde: MpD diz estar preparado para mudança

O Movimento para a Democracia (MpD, maior partido da oposição) realiza nos dias 20 e 31 de janeiro, na cidade da Praia, a Conferência Compromisso com Cabo Verde, sob o lema ‘ganhar desafios da próxima década’. O evento acontece no quadro da materialização da agenda política desse partido.
José Luís Livramento, membro da Comissão Política do MpD, disse, esta terça-feira, em conferência de imprensa, que o seu partido está preparada e a preparar-se para introduzir uma profunda mudança política, económica e social em Cabo Verde. “
“Uma mudança com base num compromisso com a Nação e que traga soluções concretas para os problemas dos cabo-verdianos, dando prioridade ao desenvolvimento das empresas, ao emprego, ao rendimento e ao acesso ao serviço de justiça, segurança, saúde, educação e informação de qualidade”, asseverou.
Segundo esse dirigente do maior partido da oposição, através de um debate “estratégico”, a conferência deverá responder a três questões “essenciais” definidoras de um compromisso com Cabo Verde, identificando, “claramente”, as vias para e os meios para a sua concretização: “Que Cabo Verde queremos? Onde queremos estar nos próximos dez anos?”.
A Conferência Compromisso por Cabo Verde contará com a participação de oradores de “alta craveira” no domínio da economia do desenvolvimento como os professores doutores Augusto Mateus, António Rebelo de Sousa e João Estevão e de figuras nacionais especialistas nos diversos domínios da vida nacional como justiça, segurança, economia, finanças, e gestão empresarial.

PUB

PUB

PUB

To Top