PUB

Desporto

Jogo Portugal – Cabo Verde em solidariedade com deslocados de Chã das Caldeiras

As selecções de Portugal e Cabo Verde vão defrontar-se em jogo amistoso de solidariedade para com os deslocados de Chã das Caldeiras, na sequência da erupção vulcânica, que assola a ilha do Fogo, desde 23 de Novembro.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) acudiu ao apelo lançado pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) para apoiar os deslocados de Chã das Caldeiras, prontificando-se a apoiar na realização de um jogo, onde parte das receitas se reverterão a favor de instituições que cuidam desses deslocados.
O jogo, que deverá ser realizado num dos estádios de Lisboa, será disputado em finais de Março de 2015.
O seleccionador de Cabo Verde, Rui Águas, destacou a importância da partida.
“Será um jogo muito especial, até pela ajuda que poderá chegar para a ilha do Fogo. Juntamos as duas selecções que me dizem muito. Penso que será uma ocasião muito especial para todos. Temos em Portugal uma grande comunidade, que terá todo o gosto em assistir à partida”, afirmou Rui Águas à mesma cadeia.
“É uma novidade jogar contra Portugal. Enquanto jogador defendi as cores de Portugal, mas agora é uma situação nova, curiosa. Mas sobretudo, dar-me-ia muito gosto dar uma alegria, principalmente aos cabo-verdianos de Lisboa”, destacou o treinador português, de 54 anos.

PUB

PUB

PUB

To Top