PUB

Política

Primeiros-ministros de Portugal e Cabo Verde reúnem-se para aprofundar cooperação

Os primeiros-ministros de Portugal e de Cabo Verde encontram-se esta quarta-feira em Lisboa, na terceira cimeira entre os dois países, que terá como tema o “Mar” e servirá para aprofundar a cooperação bilateral.
Os chefes dos governos português, Pedro Passos Coelho, e cabo-verdiano, José Maria Neves, reúnem-se durante a manhã, no Palácio das Necessidades, sede do ministério dos Negócios Estrangeiros, antes de uma reunião plenária com a presença dos membros dos executivos, secretários de Estado e embaixadores que compõem as delegações dos dois países.
Também durante a manhã, os ministros encontram-se em reuniões setoriais, nas áreas dos Negócios Estrangeiros, Agricultura e Mar e Economia e Turismo.
No final da manhã serão assinados diversos instrumentos de cooperação, entre os quais entre os quais acordos, protocolos, memorandos de entendimento – em áreas diversas, seguindo-se uma conferência de imprensa com os dois chefes de Estado. A cimeira termina com um almoço final.
Portugal e Cabo Verde vão abordar o “grande potencial que o mar tem e que merece ser valorizado nos contextos económico, ambiental e social”, disse à Lusa fonte do gabinete de Passos Coelho.

PUB

PUB

PUB

To Top