PUB

Sociedade

Aviões angolanos com ajuda humanitária já cegaram à ilha do Fogo

Chegou, esta segunda-feira, à ilha do Fogo a primeira remessa da ajuda humanitária do governo angolano a Cabo Verde. Os equipamentos de logística e mantimentos foram transportados para a ilha por dois aviões da força aérea angolana que irão permanecer no arquipélago para apoio em situação de emergência.
A Ajuda do governo angolano, constituída por materiais logísticos e de construção civil, foi recebida no aeroporto de s. Filipe pelo presidente do serviço de protecção civil e bombeiros de Cabo Verde, Arlindo Lima, que destacou a «importância» do apoio angolano.
As duas aeronaves, uma para o transporte de carga e outra para passageiros, vão permanecer em Cabo Verde para qualquer operação em caso de emergência. Amândio Montenegro, chefe da missão angolana, que viajou na companhia de mais dois especialistas angolanos, afirma que o apoio de Luanda está estimado em 7 milhões de dólares (cerca de 5,5 milhões de euros).
A caminho de Cabo Verde está também um navio que transporta equipamentos de comunicação, de protecção civil e géneros alimentícios. Deverá chegar nos próximos dias à ilha do Fogo.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top