PUB

Cultura

ADEI socializa plano de Carnaval em São Nicolau

A Agência de Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI) realiza nesta sexta-feira, 12, o Workshop de “Socialização e Validação do Plano Estratégico para Desenvolvimento do Carnaval de São Nicolau”.
Este evento, que terá lugar no Gabinete Técnico da Câmara Municipal de Ribeira Brava, pretende receber o aval dos vários agentes envolvidos na organização e desenvolvimento do Carnaval a ilha de Chiquinho. Algo que já tinha acontecido com os promotores de São Vicente no passado dia 8.
De acordo com informações do gabinete de comunicação da ADEI, “com recurso à consultoria técnica especializada foi elaborado o Plano Estratégico do Carnaval de São Vicente e São Nicolau”. Um documento que integra uma caracterização da cadeia de valor e as oportunidades de negócio ligadas ao sector, assim como aspectos de carnavais de referência a nível internacional a considerar para o Carnaval de Cabo Verde.
Com base no diagnóstico do sector, o documento propõe eixos estratégicos de actuação bem como um plano de acção operacional, contendo propostas de programas e actividades para implementação e cumprimento dos objectivos definidos.
O Carnaval é reconhecido pelos diversos interlocutores económicos como um produto turístico cultural com enorme potencialidade nas ilhas de São Vicente e São Nicolau. Então, o objectivo da ADEI é de intervir na promoção da sua competitividade, pela identificação das actividades económicas e criativas ligadas à sua cadeia de valor.
Por outro lado possibilitar sua respectiva capacitação económica, visando apresentar o Carnaval dessas duas ilhas no circuito turístico global, enquanto identidade cultural de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top