PUB

Mundo

José Ramos-Horta solidário com Cabo Verde pede a Timor-Leste para apoiar

O ex-Presidente timorense e Nobel da Paz José Ramos-Horta manifestou solidariedade com Cabo Verde e pediu ao Governo timorense para contribuir para ajudar a minimizar os efeitos provocado pelo vulcão na ilha do Fogo.
“Aos nossos irmãos de Cabo Verde envio estas palavras de sentida solidariedade, esperando que o Governo de Timor-Leste (apesar de as receitas de Estado sofrerem um forte abalo pela queda brusca do preço do petróleo), uma vez mais dê um exemplo de verdadeira amizade, contribuindo generosamente para minimizar os efeitos da calamidade”, refere José Ramos-Horta, numa mensagem divulgada domingo no Facebook.
Segundo José Ramos-Horta, Timor-Leste vai saber “ser solidário com o povo irmão e amigo de Cabo Verde”.
Timor-Leste assumiu em julho durante a cimeira de chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa a presidência da organização.
As erupções vulcânicas que assolam há uma semana a ilha cabo-verdiana do Fogo intensificaram-se domingo de madrugada.
A lava destruiu já cerca de duas dezenas de casas, bem como uma vasta área de terrenos agrícolas, mas não provocou até agora quaisquer vítimas.
Foram também destruídos a sede administrativa e o museu do Parque Natural do Fogo, obra concluída há cerca de um ano e que custou cerca de um milhão de euros.
Fonte: Lusa

PUB

PUB

PUB

To Top