PUB

Cultura

“Espelho de Prata” e “Tango Negro” vencem prémio melhor documentário

O filme “Espelho de Prata” do jovem cabo-verdiano Edson Silva Delgado foi distinguido como o melhor documentário nacional no Festival Internacional do Cinema da Praia – Plateau, enquanto o aclamado filme “Tango Negro” de Dom Pedro vencia como Melhor Documentário Internacional.
O anúncio dos vencedores foi feito na tarde de domingo, na sessão de encerramento da 1ª edição de Plateau que contou com a participação de 25 filmes a concurso.
O prémio de Melhor filme de ficção Curta-metragem foi para “A Rapariga” do professor e realizador Mário Almeida. Já “Sand Grains” realizado por Jordie Montevecchi levou o prémio revelação.
O júri ainda destacou com o prémio menção honrosa especial para “Lantanda” de Gorka Gamarra.
Este foi um festival que reuniu mais de 50 filmes nacionais e internacionais, exibidos em 10 dias.
O vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia encarregue do encerramento desta primeira edição do Plateau disse, no final, que este festival “é uma iniciativa que vai continuar”.
Para fechar o Festival Internacional de Cinema a organização exibiu o documentário “Eden” de Daniel Blaufuks. Um filme que retrata o significado desse edifício emblemático da ilha de São Vicente, toda a história que carrega consigo e o estado de abandono a que foi vetado.

PUB

PUB

PUB

To Top