PUB

Desporto

Sinagoga FC: triunfo no torneio de abertura ao fim de uma década

O Sinagoga FC sagrou-se vencedor do torneio de abertura de futebol em Santo Antão Norte ao derrotar no último fim-de-semana o Foguetões por duas bolas a zero. O triunfo nessa prova de preparação para o campeonato regional veio ao fim de uma década como clube federado.
A comunidade de Sinagoga tem motivos de comemorar porque a sua equipa de futebol inscreveu o seu nome em mais uma página dos anais do desporto na Ribeira Grande, Santo Antão. A vitória no torneio de abertura veio de forma mais saborosa, surpreendente, porque resultou de uma combinação de resultados na última jornada da prova.
O Sinagoga FC fez a sua parte. Bateu o Foguetões, mas dependia do desempenho do Paulense, campeão regional em título e que até então liderava o torneio. Só que os “encarnados” do Paul empataram a zero com a União de Janela. Motivo de festa para Sinagoga.
Em termos pontuais, Sinagoga terminou o torneio com 12 pontos, mais um do que o Paulense.
É a primeira vez em uma década de história como clube federado que Sinagoga vence um torneio de abertura na região norte de Santo Antão. Na época passada, venceu a Taça da mesma região e conta ainda com dois troféus do Município. Ou seja, oriundo de uma comunidade pequena, na estrada de ligação entre o Paul e Ribeira Grande, o clube vai construído a sua história com tenacidade e empenho.

PUB

PUB

PUB

To Top