PUB

Desporto

Fernando Varela melhor jogador estrangeiro na Roménia

O Tubarão Azul Fernando Varela foi eleito melhor jogador estrangeiro a actuar na Roménia. O defesa central do Steua Bucareste expressou a satisfação pela conquista, dedicando o prémio à família.
O internacional cabo-verdiano disse estar “muito feliz” por ver o seu trabalho reconhecido depois de “muitos entendidos terem criticado a transferência para o Steua”. “O sentimento é que se trabalhares consegues tudo”, disse.
O defesa central fez questão de dedicar o prémio à sua família, que “também tem uma quota neste reconhecimento de melhor jogador estrangeiro na Roménia”.
Fernando Varela disse ainda que esta distinção demonstra que Cabo Verde, “apesar de pequeno” tem pessoas com “muito talento” no que fazem.
Sobre as perspectivas de futuro, o internacional cabo-verdiano diz que “o futuro a Deus pertence” e que lhe resta trabalhar para chegar o mais alto possível, mas “sempre com os pés assentes na terra”.
Perguntado sobre a hipótese de representar um grande clube em Portugal, respondeu: “Quem não gostaria? Ainda mais foi com o futebol português que cresci”.
Fernando Varela que é titular indiscutível da selecção de Cabo Verde representou também alguns clubes portugueses, como Estoril, Trofense e Feirense. O internacional cabo-verdiano esteve no Vaslui antes de se transferir para o Steaua de Bucareste, detentor do título da Roménia.
 

PUB

PUB

PUB

To Top