PUB

Ambiente

Vulcão do Fogo: Canárias oferece ajuda

O governo da Região Autónoma das Canárias já fez saber às autoridades cabo-verdianas a sua disponibilidade em ajudar Cabo Verde no que lhe for possível para enfrentar os estragos causados pela erupção do vulcão da ilha do Fogo.
De acordo com a fonte do A NAÇÃO, tal ajuda poderá ser constituída por meios materiais e humanos. Uma das possibilidades é as Canárias disponibilizarem meios aéreos, nomeadamente helicópteros, que muita falta fazem em situações com a que o Fogo vive neste momento.
Nas próximas horas, em função do evoluir da situação, a Cidade da Praia poderá lançar um pedido internacional de ajuda.
Independentemente disso, não está descartada a possibilidade de deslocação de equipas científicas de Portugal, Canárias e dos EUA para acompanharem a erupção do vulcão do Fogo em actividade desde a madrugada deste domingo.
Esta erupção acontece numa altura particularmente crítica para Cabo Verde, arquipélago que este ano enfrenta um duro ano de seca.
Um outro elemento não menos crítico é o facto de Cabo Verde, enquanto país de rendimento médio, já não poder aceder a certos tipos de ajuda como no tempo em que era país de rendimento baixo.
 

PUB

PUB

PUB

To Top