PUB

Cultura

Kiki Lima leva “As cabo-verdianas” para Lisboa

“As Cabo-Verdianas” é tema da exposição que o pintor Kiki Lima leva para lá das fronteiras cabo-verdianas. As bases estarão fixadas no Hotel Fonte Cruz, em Lisboa, com a exposição que está patente de 21 de Novembro a 17 de Dezembro.
Segundo o autor, esta exposição destaca as mulheres cabo-verdianas que desempenham um papel fundamental na construção daquela nação. São mães, filhas, irmãs, esposas, amigas, modernas, competentes, responsáveis, e hoje também ministras, deputadas, presidentes de instituições, gestoras e futebolista.
“Mulheres de fibra! Heroínas silenciosas guiadas pela poética dos sonhos que na ‘lonjura’ do mundo enfrentam lestadas a passo de dança, agarram-se às ilhas com horizonte no olhar, paternizando infâncias, ‘trapichando’ novos tempos, pilando e repicando sonhos, batucando certezas, ‘espenicando’ paz em morna liberdade”.
Com 45 anos de carreira, Kiki Lima, que é natural de Ponta do Sol, ilha de Santo Antão, Cabo Verde já realizou inúmeras exposições individuais e participou mais de 160 colectivas entre Angola, Brasil, Cabo Verde, Cuba, Espanha, Vigo, França, Holanda, Luxem- burgo, Macau, Portugal e Esta- dos Unidos.

PUB

PUB

PUB

To Top