PUB

Ambiente

Erupção do vulcão do Fogo: “apoio internacional será accionado se houver necessidade” – PM

O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves garante que será acionado apoio internacional para combater a erupção do vulcão do Fogo, caso seja necessário.
Neves falava há pouco à RCV dando conta que todo o sistema de protecção civil, forças armadas, cruz vermelha, polícia nacional, ASA e presidentes dos três municípios da ilha do vulcão estão engajados para combater todas as eventualidades e proceder à evacuação das populações de Chã das Caldeiras.
Evacuações essas que já estão a ser levadas a cabo. “Estamos a mobilizar todos os serviços necessários para garantir a melhor assistência à população”, disse o PM à RCV.
O mesmo advertiu as populações a “acolherem” todas as indicações das autoridades, e a “colaborarem” para facilitar o trabalho de quem está no terreno.
O chefe do Executivo cabo-verdiano disse que depois do barco rebocador da ENAPOR e do avião, que irão partir com militares e profissionais do SNPC, irão ser accionados “outros meios” para transportar equipamentos e alimentos necessários para socorrer as populações.
Segundo informações de José Maria Neves, as autoridades suspeitam que a situação venha a piorar uma vez que se suspeita que a erupção em curso seja mais parecida com a de 1951, ou seja, mais forte e intensa do que a de 1995. GC
Foto: Emanuel Vieira

PUB

PUB

PUB

To Top