PUB

Ambiente

Erupção do Fogo: Conselho de Ministros de emergência

O Conselho de Ministros de Cabo Verde pode reunir-se na noite deste domingo, em emergência, para analisar a situação causada pela erupção que neste momento afecta a ilha do Fogo.
De acordo com uma fonte do A NAÇÃO, todo o executivo cabo-verdiano está de sobreaviso para uma tal sessão extraordinária e emergencial, onde serão analisadas as medidas a tomar para fazer face ao problema causado pela erupção no Fogo.
Para a ilha deslocou-se já uma equipa das Forças Armadas, Proteção Civil, Polícia Nacional, alguns deles a bordo do rebocador Damião.
No porto do Vale dos Cavaleiros está estacionado o ferryboat “Kriola” para assegurar a ligação da ilha com o exterior, isto caso deixar de ser possível a aterragem de aeronaves no aeroporto de São Filipe.
Neste momento, pelo que conseguimos saber, não está descartada um apelo de ajuda internacional para o Governo cabo-verdiano fazer face aos estragos causados.
Em função do evoluir da situação o Governo não descarta também a possibilidade de adiar por dois ou três dias o debate do Orçamento do Estado, previsto para esta segunda-feira. Isto porque o primeiro-ministro José Maria Neves admite ter que se deslocar ao Fogo nas próximas horas, em função do evoluir da situação.
 

PUB

PUB

PUB

To Top