PUB

Ambiente

O mercado das plantas ornamentais: um negócio em expansão

A rua pedonal 5 de Julho na capital de Cabo Verde encheu-se de plantas ornamentais para dar um colorido diferente à cidade. Um mercado em expansão com oportunidades de crescimento.
Cada vez mais as plantas ornamentais começam a fazer parte do quotidiano dos cabo-verdianos. Para embelezar, trazer alegria à vida, ou para decoração, as plantas são sinónimo de bem estar e equilíbrio com o meio ambiente.
Produtores de Santa Cruz, Assomada, Ribeira Grande de Santiago e Praia, entre outros, trouxeram até à rua pedonal 5 de Julho uma mostra das suas plantações. Cactos, aloé vera e até plantas da moringa da moda são algumas das espécies que não deixam indiferentes quem passa na rua pedonal.
Para todos os gostos, carteiras e feitios. Quem o diz é Eduína da Veiga, que veio da Ribeira Grande de Santiago. “É uma iniciativa muito bonita e importante para os produtores de plantas ornamentais. Aqui trazemos o conhecimento e informações para quem quer saber mais sobre as plantas e os produtores”.
A nosso entrevistada garante que há “procura” e que os preços são “competitivos”. Até porque o mercado está em expansão e as plantas ornamentais são também cada vez mais um negócio.
Os cactos, pela reduzida quantidade de água que demandam são das plantas mais procuradas e também porque estão na moda.
A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Praia e enquadra-se no programa do Centro Municipal de Educação Ambiental. GC
 

PUB

PUB

PUB

To Top