PUB

Economia

Praia: Auto Mecânica Móvel, Jardim de Infância e Ervas Naturais vencem Start Up Weekend

Já foram escolhidas as três ideias vencedoras da sétima edição do Start Up Weekend da Praia. Auto Mecânica Móvel, Jardim de Infância e Ervas Naturais ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, e irão ter mais da metade do financiamento para instituir o Plano de Negócio.
No primeiro dia os participantes tiveram cerca de quatro horas para apresentarem a ideia de um negócio. Depois votaram nas melhores ideias que passaram para a fase seguinte. No final, os concorrentes mostraram-se muito satisfeitos com todo o aprendizado.
“Pensávamos que elaborar um plano de negócio era algo mais simples. Afinal, o processo não é tão linear assim e os passos a dar são muitos, e têm de ser dados com cuidado para podermos chegar onde queremos”, confessa Deise Furtado, concluindo que quem quer criar um negócio e empreender deve participar em eventos do tipo.
“O que me fez participar foi a vontade de adquirir conhecimentos a fim de levar avante o meu projecto”, disse Cláudia Moreira.
A sétima edição d Start Up Weekend da Praia arrancou na passada sexta-feira, 14, na Universidade de Cabo Verde, e  decorreu  até domingo (16) e participaram 42 jovens. No primeiro dia foram lançados 28 ideias e dessas nove concorriam para os três primeiros lugares.
CG
 
 

PUB

PUB

PUB

To Top