PUB

Economia

Start Up Wekend Praia: Nove ideias concorrem a prémio

Nove ideias estão a concorrer aos três primeiros lugares da sétima edição do Start Up Wekend que arrancou esta sexta-feira, 14, na Universidade de Cabo Verde.
A ADEI (Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação) iniciou assim mais uma maratona de 54 horas de ideias onde os participantes têm apenas algumas horas para apresentarem as suas propostas de negócio e, logo de seguida, os que forem seleccionados são desenvolvidos durante um final de semana intensivo como um plano de negócio.
Ao todo foram apresentados, na noite de sexta-feira, 26 ideias de negócios e os participantes mostraram-se muito incentivados.
Para dar mais motivação aos futuros empreendedores, a ADEI convidou a empresa jovem, Need You Intimacy, “uma empresa de sucesso em Cabo Verde de venda de objectos eróticos na rede” para partilhar com os presentes a sua experiência, bem como dar aconselhamento.
O fundador da empresa, Alex Monteiro, de 28 anos explanou, durante cerca de 20 minutos, todo o processo de concepção, nascimento, desenvolvimento da empresa. Num discurso assistido com muita atenção, Alex Monteiro disse que “toda a ideia surge de uma necessidade”, como forma de alertar os participantes a escolherem um projecto que seja criativo e que as pessoas necessitem, para que o negócio comece a dar certo.
Mais cientes e ouvindo conselhos de um jovem empreendedor, os participantes preparam-se para passarem mais dois dias intensivos seguindo as indicações necessárias que junta “criatividade, negócio, risco e atitude”.
As três ideias vencedoras serão conhecidas já no domingo e terão, como prémio principal, o financiamento do plano de negócio a 90 por cento (%) para o primeiro classificado, 80% para o segundo e 70% para o terceiro lugar.
Depois da cidade da Praia, será a vez de Mindelo (São Vicente) receber o Start Up Wekend de 21 a 23 deste mês. CG

PUB

PUB

PUB

To Top