PUB

Sociedade

Comunidades inaugura projectos empresariais de emigrantes retornados

Esses jovens emigrantes que regressaram a Cabo Verde recentemente, depois de concluírem os respectivos estudos, foram contemplados pelo projecto “Reforço das Capacidades de Cabo Verde na Gestão das Migrações” e “Retorno e Reintegração”, enquadrado no Acordo de Parceria para Mobilidade entre este arquipélago e e a União Europeia.
Silvino Almeida, promotor do projecto Hotel Solution, afirma que a sua empresa sita no Palmarejo surge para responder às necessidades das unidades hoteleiras e restauração existentes no país. “Este projecto veio para colmatar as lacunas e as fragilidades existentes no nosso serviço turístico principalmente ao que se refere ao abastecimento dos produtos cosméticos de qualidade as unidades hoteleiras e outros produtos para unidade de restauração, nomeadamente produtos hortícolas saídos dos nossos campos”.
Já a ministra das Comunidades, Fernanda Fernandes, mostrou-se satisfeita com a inauguração dos dois empreendimentos. “Estas são iniciativas empresariais muito interessantes promovidas por jovens que vieram de Portugal, e acreditamos que, pelo mercado que temos, vão ter muitos sucessos na implementação destes projectos. E, de facto, o Governo só tem que acolher projectos do género e criar condições para a sua implementação”.
De referir que a cerimónia de inauguração foi co-presidida por Fernanda Fernandes e pelo embaixador da UE em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira.
 

PUB

PUB

PUB

To Top