PUB

Política

PAICV em Santo Antão discute futuro na presença de JMN

A Assembleia Regional do PAICV em Santo Antão reúne-se nesta sexta-feira, 14, para acertar os passos para o próximo ciclo eleitoral.
O debate faz-se no Centro Agrícola Afonso Martinho, na Ribeira Grande, com a presença do presidente do partido e primeiro-ministro, José Maria Neves, que estará em Santo Antão neste fim-de-semana para inaugurar a barragem do Campo de Cagarra e outras infra-estruturas.
Assuntos para discussão não faltam na medida em que há muito que se questiona a quase inoperância do PAICV na Ribeira Grande e a pouca acutilância da estrutura partidária no Paul. Mais a Mais, no Porto Novo, onde o partido da estrela negra é poder autárquico, são conhecidas as desavenças entre a presidente da Câmara Municipal, Rosa Rocha, e o presidente da Assembleia Municipal e líder da Comissão Política Regional, Carlos Delgado.
Ou seja, há muitos acertos a fazer num momento em que se prepara para enfrentar o ciclo eleitoral de 2016 e quando há fissuras perceptíveis entre os dirigentes locais por causa da disputa interna para a sucessão de José Maria Neves na presidência do PAICV.
De resto, há quem diga que não é atoa que se escolhe essa data para a realização da Assembleia Regional. Isso porque a presença de José Maria Neves não só permite um debate mais alargado, como também pode inibir discussões mais pessoalizadas em função dos apetites dos dirigentes locais.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top