PUB

Política

PAICV em Santo Antão discute futuro na presença de JMN

A Assembleia Regional do PAICV em Santo Antão reúne-se nesta sexta-feira, 14, para acertar os passos para o próximo ciclo eleitoral.
O debate faz-se no Centro Agrícola Afonso Martinho, na Ribeira Grande, com a presença do presidente do partido e primeiro-ministro, José Maria Neves, que estará em Santo Antão neste fim-de-semana para inaugurar a barragem do Campo de Cagarra e outras infra-estruturas.
Assuntos para discussão não faltam na medida em que há muito que se questiona a quase inoperância do PAICV na Ribeira Grande e a pouca acutilância da estrutura partidária no Paul. Mais a Mais, no Porto Novo, onde o partido da estrela negra é poder autárquico, são conhecidas as desavenças entre a presidente da Câmara Municipal, Rosa Rocha, e o presidente da Assembleia Municipal e líder da Comissão Política Regional, Carlos Delgado.
Ou seja, há muitos acertos a fazer num momento em que se prepara para enfrentar o ciclo eleitoral de 2016 e quando há fissuras perceptíveis entre os dirigentes locais por causa da disputa interna para a sucessão de José Maria Neves na presidência do PAICV.
De resto, há quem diga que não é atoa que se escolhe essa data para a realização da Assembleia Regional. Isso porque a presença de José Maria Neves não só permite um debate mais alargado, como também pode inibir discussões mais pessoalizadas em função dos apetites dos dirigentes locais.

PUB

PUB

PUB

To Top