PUB

Desporto

CAN 2015: Tubarões Azuis contentes com definição de país sede

A definição do país sede do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2015 agradou à equipa técnica e jogadores da selecção de Cabo Verde, que, antes de tudo, queriam que a prova fosse realizada.
O seleccionador Rui Águas mostrou-se satisfeito com o facto da Guiné Equatorial poder acolher o CAN que, no seu entender, «não é tão longe» em comparação à África do Sul e de outros países dos quais se falou. “Está decidido e é nisto que agora nos temos que centrar”.
Na óptica do técnico português, o facto de se saber onde vai ser realizado o CAN 2015 traz outra tranquilidade ao grupo de trabalho.
“É um reforço em relação à nossa organização e para a nossa planificação”, reconhece Rui Águas.
A notícia deixou os jogadores da selecção aliviados. “O facto de o CAN ser realizado já é muito bom”, realça o jogador do Sporting CP que, neste caso, considera a sede “indiferente”.
A Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu atribuir a organização do Campeonato Africano das Nações, CAN’2015, à Guiné Equatorial, por substituição de Marrocos, em data anteriormente anunciada, de 17 de Janeiro a 8 de Fevereiro.
A Guiné Equatorial, recorde-se, foi sede do CAN’2012, numa organização conjunta com o Gabão.

PUB

PUB

PUB

To Top