PUB

São Vicente

Pai de aluno esfaqueado na Escola Jorge Barbosa leva caso a Tribunal

Alexandre Delgado, pai de um aluno esfaqueado na última quarta-feira (5) por um colega na Escola Secundária Jorge Barbosa, já entregou o processo ao Tribunal da Comarca de São Vicente. Espera também que a direcção desse estabelecimento de ensino tome medidas com o aluno agressor.
Alex Júnior Delgado, 16 anos, foi agredido por Eduíno Santos Júnior, 17 anos, terminou com uma sutura de três pontos na zona do peito (ver foto). E contou ao A NAÇÃO que tudo aconteceu à saída das aulas, por volta das 19 horas, quando foi apanhado no meio de uma simples brincadeira.
“Na saída da escola ele e os  colegas vinham fazendo ‘pastas’ (atirar pequenos objectos uns aos outros) acertaram-me com uma e avisei-os que não o fizessem. Mais à frente, encontrei-me outra vez com o Eduíno e ele virou-se para mim com cara feia e eu disse-lhe que não colocasse os olhos em mim. De repente, ele virou-se e atingiu-me duas vezes com uma faca”, conta Alex.
O agredido ainda aguentou ir para casa, mas, a perder sangue por causa dos ferimentos, acabou por desmaiar. Levado ao hospital por familiares, saiu de lá suturado com três pontos na zona torácica.
Depois da Polícia, como conta o pai Alexandre Delgado, agora o caso está entregue ao Tribunal. Mas Alexandre quer que a Escola Jorge Barbosa tome medidas com o aluno agressor, Eduíno Santos Júnior, que, conforme as nossas fontes, já tem um processo disciplinar devido a outro caso de mau comportamento.
“Informaram-me na escola que, segundo o regulamento, um aluno que agride com arma branca tem que ser suspenso, mas isso ainda não aconteceu”, reclama. “Até sexta-feira passada, pelo menos, ele frequentou as aulas sem qualquer castigo”.
A NAÇÃO tentou, várias vezes, falar com a direcção da escola, mas ainda sem sucesso. E por se tratar de um menor, também procurou falar com o pai do alegado agressor, o jornalista Eduíno Santos, que também não nos atendeu o telefone.

PUB

PUB

PUB

To Top