PUB

Política

PR reúne-se com agricultores e criadores de gado de Santo Antão

O Presidente da República (PR), Jorge Carlos Fonseca, está desde sábado, 8, em Santo Antão para uma visita de três dias onde tem mantido encontros com os agricultores e criadores de gado dos três municípios da ilha (Porto Novo, Ribeira Grande e Paúl).
Jorge Carlos Fonseca iniciou a sua visita pela localidade de Esponjeiro, onde se reuniu com a população local, ouviu os problemas e prometeu ajudar, exercendo a sua influência, junto do Governo e da Câmara Municipal na resolução desses problemas. A falta de chuvas, falta de pasto para os animais, falta de acessos e dificuldades em custear os estudos dos filhos foram alguns problemas relatados.
Entretanto, na perspectiva dos moradores dessas localidades, o grande problema prende-se com o desemprego que é generalizado. Esperam que as câmaras municipais, em esforço conjunto, possam abrir algumas frentes de trabalho para ajudar as famílias no sustento dos filhos.
De seguida o Chefe de Estado reuniu com a população de Lagoa e Chã de Matos, visitou a Localidade de Corda e visitou ao Vale de Caibros, onde, também teve um encontro com a população.
 

PUB

PUB

PUB

To Top