PUB

Desporto

CAN 2015: Marrocos volta a pedir adiamento da competição

Marrocos reiterou o pedido de adiamento do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2015, precisamente no prazo estabelecido (8 de Novembro) pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para a tomada de uma decisão definitiva sobre a organização da competição na data prevista (17 de Janeiro a 8 de Fevereiro).
A Real Federação de Futebol de Marrocos, que teme o vírus do ébola, que assola alguns países de África Ocidental, quer que a competição seja realizada com a máxima segurança possível.
De acordo com um comunicado divulgado pelo ministério do Desporto de Marrocos, o país voltou a sublinhar o pedido de adiamento da prova de 2015 para 2016, justificando a decisão com “um caso de força maior estritamente relacionado com questões de saúde”.
A CAF irá agora reunir-se na terça-feira para analisar a questão.
Entretanto, o organismo que rege o futebol africano já tinha desencadeado o processo de acreditação dos media para a fase final da CAN 2015.
CAF, através de um comunicado publicado no seu site oficial, indicou aos medias interessados na cobertura do evento, que o CAN 2015 acontece de 17 de Janeiro a 8 de Fevereiro, em Marrocos, nas cidades d´Agadir, Marrakech, Rabat e Tanger.

PUB

PUB

PUB

To Top