PUB

Mundo

Vinny de Macedo eleito senador em Massachusetts

Vinny de Macedo, político norte americano de origem cabo-verdiana, é um dos eleitos ao Senado de Massachusetts, nas eleições da passada terça-feira. Vinny, 49 anos, é natural da Brava, levado bebé ainda para os EUA, onde acabou por se tornar político pelo Partido Republicano.
Vinny de Macedo representa os distritos de Plymouth e Barnstable, no estado de Massachusetts, e está na política activa há mais de vinte anos. Ele foi eleito deputado pela primeira vez, nesse Estado da Nova Inglaterra, em 1988. Desde então tem vindo a singrar na vida política, revelando-se, sobretudo, como um especialista em questões fiscais e orçamentais.
Com as eleições da passada terça-feira, 04 de Novembro, o Partido Republicano passou a ter a maioria nas duas câmaras do Congresso americano, uma clara derrota política ao presidente Barack Obama e aos democratas.
Além de escolher deputados, senadores e governadores, eleitores também decidiram sobre referendos em vários Estados, entre os quais a legalização da canabis (padjinha), casamento homossexual, entre outros.
Vinny de Macedo é irmão do linguista Donaldo de Macedo e possui vários parentes em Cabo Verde. Com alguma dificuldade, é certo, consegue ainda expressar-se em crioulo. Ele tem sido uma das personalidades americanas contactadas por dignitários cabo-verdianos – o presidente da República e o Primeiro-ministro – sempre que estes se deslocam aos EUA.
 

PUB

PUB

PUB

To Top