PUB

Cultura

Santo Antão: Sete Sóis Sete Luas em Ribeira Grande com música e arte

Depois de passar por Tarrafal de Santiago, Fogo, Brava, Cidade Velha, nesta sexta-feira e Sábado, 7 e 8, vai ser a vez de Ribeira Grande de Santo Antão receber o Festival Sete Sóis Sete Luas (FSSSL). Dois dias de muita música com actuações das orquestras, Solange Cesarovna, Cordas do Sol e tantos outros.
No primeiro dia, sexta-feira, as actividades iniciam com as habituais intervenções, seguido da actuação da Banda Municipal. Logo após toma lugar no palco o 7luas.cordas Orkestra que é um grupo de fusão de músicos do mediterrâneo e de cabo-verdianos, entre estes últimos o Hernany Almeida. De seguida entra o grupo francês Boukakes e ainda os artistas nacionais Rogy e Kila Spencer e Banda. Para fechar em grande a noite chega a cantora Solange Cesarovna.
No sábado os Mazagão 7 luas Orkestra, grupo que reúne artistas de países como Brasil, Cabo Verde, Ceuta, Itália, Marrocos e Potugal, dá o pontapé de saída, sucedidos pela actuação dos espanhóis Ana Gonzalez e Joaquim Linera. Da prata da casa chega Djone d´Brava (Porto Novo), Mamadou Sulabanko, artista senagalense radicado em Cabo Verde e por fim, mas não menos importante, os Cordas do Sol, filhos da terra.
Mas a par da vertente musical, o FSSSL ainda mantém em Ribeira Grande, primeira cidade cabo-verdiana a entrar no circuito desse festival, o Street Art- Intervenções de arte urbana. Um projecto que traz para Cabo Verde grandes artistas do mediterrâneo que deixam sua marca através de pinturas nas paredes da cidade. Entre este está Aidé, pintora e ilustradora italiana, que permanece até o dia 8, sábado, e nesse momento trabalha numa grande pintura nas paredes da escola secundaria.
LN

PUB

PUB

PUB

To Top