PUB

Ambiente

Santa Cruz: 30 mil contos para suportar mau ano agrícola

Trinta mil contos é o montante previsto pela Câmara Municipal de Santa Cruz (CMSC) e o Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR) para suportar as necessidades das famílias mais afectadas pelo mau ano agrícola naquele concelho da ilha de Santiago.
O plano de emergência será apresentado ao Primeiro-Ministro, José Maria Neves, que visitará o concelho na próxima sexta-feira. O autarca Carlos Alberto Silva diz que o valor previsto visa ajudar, durante seis meses, os “criadores de animais, os estudantes do interior com o transporte e permite criar 500 postos de trabalhos”.
Sendo a agricultura e a pastorícia das principais actividades económicas de Santa Cruz, a falta da chuva tem deixado a população inquieta. Alguns munícipes já estiveram na Câmara Municipal a pedir ajuda. Responder às necessidades dessas pessoas é a principal preocupação da autarquia local, salienta o Presidente da CMSC.
O Governo já disponibilizou até Dezembro deste ano cerca de 18 mil contos que vão directo para o plano de salvamento de gado e está à procura de 200 mil contos concretizar o plano de abastecimento de água para agricultura irrigadaO governo já disponibilizou 18 mil contos até o Dezembro do corrente ano, O Governo já disponibilizou até Dezembro deste ano cerca de 18 mil contos que vão directo para o plano de salvamento de gado e está à procura de 200 mil contos concretizar o plano de abastecimento de água para agricultura irrigada para o plano de salvamento do gado. Entretanto, procura outros 200 mil contos para a melhoria do sistema de abastecimento de água para a agricultura irrigada.
DP

PUB

PUB

PUB

To Top