PUB

Ambiente

MDR entrega mais de 100 animais a famílias de São Domingos

O Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR) vai entregar esta quarta-feira, 115 animais a 55 famílias do concelho de São Domingos, interior de Santiago.

Esta oferta está enquadrada no projecto de “Apoio de Emergência para as Famílias Agrícolas Vulneráveis” que contempla Cabo Verde, Gâmbia, Guiné-Bissau e Senegal, afetadas pela insegurança alimentar e desnutrição.

A maioria dos beneficiários deste projecto financiado pela FAO, são mulheres chefes de família, consideradas as mais vulneráveis do concelho no entender da Delegação do MDR de Praia /São Domingos.

Das 55 famílias, 20 serão beneficiadas com 4 cabeças de gados caprinos/ovinos e as restantes 35 com aves poedeiras.

Este projecto, segundo o MDR, visa proporcionar aos agricultores e criadores de gado, ferramentas mínimas para reconstruir seus activos, implementar as melhores práticas e técnicas de produção, a fim de aumentar a produção, restaurar a segurança alimentar das famílias e diminuir a sua vulnerabilidade. “O objetivo geral é melhorar a segurança alimentar e nutricional das comunidades vulneráveis e das explorações agrícolas de uma forma segura, aumentar e ampliar sua capacidade de resistência a vários choques” CG.

PUB

PUB

PUB

To Top