PUB

Maio

Maio: JMN propõe nome de Horace Silver para o novo liceu

O primeiro-ministro, José Maria Neves (JMN), propôs o nome do músico maiense Horace Silver para o novo liceu da ilha do Porto Inglês, que foi inaugurado esta quarta-feira, 5.
Conforme Neves, esta será uma forma justa para homenagear aquele que fez muito pela música cabo-verdiana, sobretudo, além-fronteiras e que teve sempre Cabo Verde e ‘Djarmai’, em particular, no seu coração.
“Sei que a ilha do Maio tem grandes músicos e compositores. Portanto, queria pedir-vos que estudassem a possibilidade de dar o nome do músico Horace Silver a este liceu do Maio. Talvez ele não seja muito conhecido por muitas pessoas daqui da ilha. Mas ele levou o nome de Cabo Verde aos Estados Unidos e ao mundo. E através da música pode projectar um grande e novo Cabo Verde”.
O novo liceu do Maio é considerado como uma das escolas secundárias mais modernas do país em termos qualidade de equipamentos. Esse estabelecimento de ensino pode receber cerca de 800 alunos, entre os quais pessoas com necessidades especiais.
O liceu ora inaugurado possui 18 salas de aulas, dois laboratórios, e uma placa desportiva. A sua construção custou cerca de 150 mil contos e foi financiado pelo Governo de Cabo Verde, em parceria com o Governo do Kuwait e do Fundo Saudita.
De referir que o acto de inauguração contou com as presenças da ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, e do edil maiense Manuel Ribeiro e deputados nacionais e municipais, responsáveis de educação na ilha e forças vivas.
SM

PUB

PUB

PUB

To Top