PUB

Turismo

Mayra Andrade encabeça cartaz cultural da abertura do novo Melia Dunas Resort no Sal

Mayra Andrade chegou ontem ao Sal para encabeçar a vasta lista de artistas do programa cultural da abertura do Melia Dunas Resort, que é inaugurado este sábado, a partir das 17h30, numa cerimónia que conta com a participação de 600 convidados, metade deles vindos do exterior.
A artista de navega irá actuar no palco onde irão decorrer as cerimónias centrais da abertura, mesmo à entrada do resort, enquanto junto à praia, mesmo sobre a areia foi montado outro palco para acolher perto de artistas vindos de Inglaterra, entre eles um dos Dj´s oficiais do famoso grupo Black Eye Pies.
Mas à Cultura de Cabo Verde e à fusão dos ritmos crioulos com jazz e soul de Mayra Andrade irá se juntar também vários grupos de dança tradicional das ilhas.
Segundo a organização a festa promete dura até o Sal raiar e o palco da praia irá ainda fazer seguir os ritmos também no Domingo à noite.
Recorde-se que este empreendimento é o maior do género já alguma vez construído em Cabo Verde, ocupando uma área de cerca de 15hectares, de área coberta.
Estamos a falar de um investimento de 120 milhões de euros, com uma capacidade de 2500 pessoas por semana e 100 mil por ano, na sua capacidade máxima.
O Dunas parece um verdadeiro mundo dentro de Santa Maria com duas avenidas repletas de bares e restaurantes com sabores e músicas do globo, com parque de diversões aquático, anfiteatros, 5 piscinas, entre outras valências de lazer.
Só para se ter uma noção este empreendimento vai gerar até mil postos de trabalho, segundo o Resort Group, em que os salários base se situam no dobro do salário mínimo nacional. Para já Vai arrancar com uma média de 400 funcionários, mas até final do ano deverá aumentar, conforme o fluxo turístico.
“Em média 2 turistas, cria um posto de trabalho”, avança Victor Fidalgo, representante do The Resort Group.
A cerimónia será presidida por José Maria Neves, primeiro ministro de Cabo Verde. GC

PUB

PUB

PUB

To Top