PUB

Economia

MF, BCV e BVCV organizam seminário sobre informação nos mercados de capitais

“A Informação nos Mercados de Capitais” é tema de um seminário organizado pelo Ministério das Finanças, o Banco de Cabo Verde/ Auditoria Geral de Mercados de Valores Mobiliários e a Bolsa da Valores em parceria com a Cooperação Luxemburguesa e o Instituto dos Valores Mobiliários da Faculdade de Direito de Lisboa. O evento acontece nos dias 27 e 28 deste mês, na cidade da Praia
O seminário tem por objectivo proporcionar um debate sobre o desenvolvimento do Sistema Financeiro Nacional, num ambiente de estabilidade, modernização dos instrumentos e produtos financeiros, boa gestão do risco e facilitação do funcionamento do sector privado, num processo onde se pretende contar com a contribuição activa dos vários agentes económicos, públicos e privados. Daí que as Instituições acima indicadas têm vindo a privilegiar a realização de acções de sensibilização, criando assim as condições para a sua efectiva participação no processo.
Para o seminário que se realiza na sala de conferências do Hotel Praia-mar são convidadas as instituições e individualidades ligadas ao Sector Financeiro Nacional, contando a sessão de abertura com a presença da ministra das Finanças e do Planeamento, Cristina Duarte.
Intervirão como oradores especialistas oriundos de outras jurisdições, num cenário de partilha de conhecimentos e de experiência que contribuirá certamente para um vivo e muito interessante debate em torno de um tema da maior actualidade e relevância.
Na ocasião será igualmente lançado o livro “O Governo das Sociedades Anónimas nos Sistemas Financeiros Jurídicos Lusófonos”, título da mais recente obra do Governance Lab e a primeira do âmbito e vocação internacional. O acto será presidido pelo presidente do Tribunal de Contas, José Carlos Delgado . A apresentação da obra será feita por Raquel Medina e Paulo Câmara co-autores da obra.

PUB

PUB

PUB

To Top