PUB

Desporto

II conferência nacional do desporto para reflectir o presente e projectar o desporto nacional

“Nosso Desporto: Reflectir o presente e projectar o desporto” é o lema da II Conferência Nacional do Desporto que acontece de hoje a domingo (24 a 26 deste mês), na cidade da Praia. Nesta conferência serão abordados os temas: a ética e a segurança no desporto; a organização do sistema do desporto cabo-verdiano; a evolução do desporto em Cabo Verde e o serviço nacional da medicina desportiva.
Desporto de alto rendimento vs Profissionalismo, desporto náutico, aquático e o turismo, e os quadros competitivos nacionais, assim como Importância da comunicação social para o desenvolvimento do desporto, também fazem parte deste painel da conferência.
Especialistas nacionais e estrangeiros ligados às diversas vertentes do desporto vão dissertar sobre temas de interesse para o desenvolvimento do sistema desportivo cabo-verdiano. Na lista de conferencistas destacam-se Diogo Guia Diogo Guia, da International Center For Security, Victor Pataco, do Instituto Português da Juventude e Desporto, Emanuel Charles Oliveira, do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Orlando Mascarenhas (antigo dirigente), António Delgado (director-geral de saúde), Rui Águas, seleccionador nacional de futebol, Fernando Pinto, da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, e João Diogo, da RDP África.
A cerimónia de abertura, que acontece hoje, à tarde, no auditório da Caixa Económica de Cabo Verde, será presidida pela ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques.

PUB

PUB

PUB

To Top