PUB

Ambiente

Cabo Verde, Madeira, Açores e Canárias dão início a projecto comum sobre turismo ornitológico

Cabo Verde, Madeira, Açores e Canárias vão dar início ao MacaroAves, um projecto comum sobre turismo ornitológico, informa a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).
O projecto MacaroAves tem como objectivo “compatibilizar o turismo com a conservação do meio ambiente nos quatro arquipélagos da Macaronésia”. A SPEA desenvolve “as diferentes actividades previstas para o arquipélago da Madeira, das quais se destaca a elaboração de uma Estratégia de Turismo Ornitológico para o arquipélago”.
“Os arquipélagos da Macaronésia, compostos por Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde, formam uma unidade biogeográfica que acolhe e abriga importantes valores naturais, entre eles as aves. Nestes quatro arquipélagos, nos últimos anos, aumentou o número de turistas que procuram conhecer e desfrutar desses valores naturais”, explica a SPEA.
Para promover o conhecimento sobre o projecto e a participação pública na elaboração da Estratégia de turismo ornitológico foi criado o blog macaroavesmadeira.blogspot.pt que permite conhecer a rede de áreas importantes para as aves (IBA) dos vários arquipélagos e os lugares onde observar aves.
Fonte: DN

PUB

PUB

PUB

To Top